sábado, 25 de agosto de 2007

FIFA 08 - Globo Elogia Muito

FIFA 2008 Vs Pro Evolution Soccer 2008

Brasileiro que é brasileiro mesmo quer saber é de jogos de futebol (hehe). E, como sempre, lá estavam "Pro evolution soccer 2008" - mais conhecido como "Winning eleven" - e a concorrência, "FIFA 08". Para os jornalistas foi bem mais fácil (sem contar intimista) conhecer o novo "FIFA", com direito a tour realizado pelo produtor do game e teste na sala de imprensa. Já para colocar as mãos em "Pro evolution", só depois de muita fila. E nada de perguntas depois do teste.

Claro que, assim, fica muito mais fácil falar do título da EA. Ainda mais porque realmente deu para conferir mais de cinco minutos. Por isso, começamos por ele. Mesmo que seja mais do mesmo (e isso vale para os dois), os pequenos ajustes em "FIFA" servem para agradar os fãs de realismo. Entre eles estão uma movimentação mais pé no chão (Ronaldinho Gaúcho joga como ele, na vida real, e certos dribles só podem ser feitos por um jogador tão bom quanto o cara), os gráficos estão muito mais acertados e bonitos e a nova engine física permite que a inteligência artificial não fique moscando enquanto seu time está todo no ataque. Foram confirmadas 30 ligas, 515 times e mais de 15 mil atletas. Coisa a beça. Sem contar a versão de Wii que traz alguns mini-games especiais.

"Pro evolution" nao deixou de afinar as animações e também aposta em mais realismo na movimentação dos jogadores. Infelizmente, não deu para testar como a IA reage, mas o multiplayer parece realmente bem ajustado e balanceado. Claro, uma melhora visual também ajuda a agradar a clientela.

No mais, nenhum detalhe foi informado, a nao ser que a seleção brasileira estará presente na nova versão. O que é praxe.

(Texto Retirado Do Site Da Globo)
------------------------------------------------------------------------------